No momento, você está visualizando Presidente da Wizards of the Coast Renuncia ao Cargo
Foto de Cynthia Williams com o logo da Hasbro e da romirplayhouse e adesivo notícias

Presidente da Wizards of the Coast Renuncia ao Cargo

Cynthia Williams, atual CEO do departamento de jogos digitais da Hasbro e também presidente da Wizards of the Coast (editora de Magic: The Gathering e também Dungeons & Dragons) avisou que deixará o cargo no próximo dia 26 de abril, após dois anos na função.

Cynthia entrou na companhia, em 2022, vinda da Microsoft, para assumir o lugar de Chris Cocks, que havia deixado o posto para se tornar CEO da Hasbro, megaempresa responsável por diversas franquias de sucesso, incluindo jogos como Monopoly.

Neste período, ela viu a Wizards of the Coast se tornar a galinha dos ovos de ouro da Hasbro, obtendo um crescimento anual de receita da ordem de 10% ao passo que a Hasbro tem visto um encolhimento de 15% no mesmo indicador, sustentado, entre outras coisas, pelo Magic e pelo sucesso recente do jogo digital Baldur’s Gate III.

Mas sua estadia na empresa não foi isenta de problemas. Durante seu primeiro ano, ela informou em um seminário de investidores que a franquia de D&D estava monetizando pouco e tinha um potencial enorme para aumento de receita. Logo em seguida estourou o famoso caso da OGL (veja aqui, aqui e aqui), no qual a empresa tentou faturar através de uma alteração na sua licença de jogos abertos que gerou uma onda de revolta na comunidade e teve que ser revista logo em seguida.

Resta saber se a saída dela tem algo a ver com a situação financeira global da Hasbro que, como mencionado acima, enfrentou um 2023 desafiador, colocando mais de 1.000 funcionários de lay-off no final do ano, vendeu a eOne, braço de filmes que tinha adquirido anos antes, e continua a falar de reestruturações.

A Hasbro não fez nenhum comunicado oficial ainda, embora tenha publicado um memorando a acionistas informado que está em processo de identificação de um sucessor.