Você está visualizando atualmente O Bom do Videogame pela Arcane Wonders

O Bom do Videogame pela Arcane Wonders

O Bom do Videogame foi um nostálgico jogo de Patrick Matheus e André Luiz Silva Negrão, publicado em 2023 e vendido, em parceria com a Calamity Games, via uma campanha de financiamento coletivo.

O jogo, à época de seu lançamento, fez um grande sucesso, não apenas pelo seu fator nostalgia (quem não lembra de ir à locadora de videogames para pegar aquele cartucho novo?), mas por ser um jogo euro bem interessante.

E agora, pouco menos de um ano após seu lançamento, o autor, Patrick Matheus, fechou um acordo com a Arcane Wonders, a mesma empresa que vem apostando em jogos brasileiros como World Wonders, para uma edição em inglês, com distribuição mundial.

O jogo ainda não tem data exata para ser publicado e ainda não temos certeza sobre se haverá ou não um financiamento coletivo lá fora, embora o objetivo provavelmente será já ter ele para a GenCon. O que já sabemos, porém, é que ele será produzido na China, e não mais no Brasil.

Em conversa com o autor, ele comentou que embora a Arcane Wonders tenha sido a primeira empresa que fechou o contrato, não foi a única que se interessou pelo jogo, e que já existem conversas com outras editoras para publicações eventualmente em mais idiomas também, mais uma prova da qualidade dos jogos criados por aqui e que tem, cada vez mais, chego aos quatro cantos do mundo.

Como disse, no Brasil, o Bom do Videogame foi publicado em parceria com a Calamity Games e, embora não muitas, você ainda encontra algumas cópias novas à venda.

E se você não conhece o jogo, não deixe de assistir o vídeo que fizemos sobre ele!

Game Details
NomeO Bom do Videogame (2023)
ComplexidadeMédio [2.86]
BGG Rank10327 [8.28]
(Recomendado)2-5 (2-4)
Autor(es)Patrick Matheus and André Luiz Silva Negrão
Artista(s)Rodrigo Camilo Alves De Almeida, Natalia Bacetti, Marcelo Bastos, Amanda Duarte, Raqsonu Duhu, Marcela Freire, Tamie Gadelha, Michel Gomes, Marília Gomes, Ivan Inagaki, Yan Kyohara, Filipe Laurentino, Renato Leôncio, Gustavo Lima, Limetown Studios, Raphael Massarani, Patrick Matheus, Harumi Namba, Marcelo Rahsdra, Thiago Richau, Ernanda Souza, Jessé Suursso, Lucas Torquato and João Vagner
Editora(s)Arcane Wonders, Calamity Games and Patrick Matheus Games
Mecanismo(s)Hand Management and Set Collection