Em um post no Facebook, Darrel Louder, diretor criativo da Greater Than Games, anunciou que a empresa foi fechada a partir de hoje por decisão de sua controladora, a Flat River Group.
Posteriormente, o site da Greater than Games foi atualizado com uma notícia informando o mesmo (veja aqui) e confirmando que isto é uma consequência da crise tarifária global. De acordo com o comunicado, o site não será fechado e produtos atualmente no catálogo e em estoque continuam a serem vendidos. Já a situação para pre-ordens e financiamentos coletivos fica em aberto, pois a notícia simplesmente fala que uma posição será enviada no futuro.
Esta notícia chega poucos dias após o anúncio da insolvência da Final Frontier Games (veja aqui) que teve, como um dos fatores, também a crise tarifária.
A Greater Than Games começou com o lançamento de Sentinels of Multiverse, que chegou a ser publicado no Brasil, e ao longo do tempo adquiriu os direitos de publicação dos jogos da Cheapass, sento atualmente bem conhecida pelo seu jogo cooperativo Spirit Island, publicado no Brasil pela Ace, sendo uma das duas empresas de jogos controladas pela Flat River (a outra é a Synapses Games).
A Flat River, por sua vez, é uma empresa de e-commerce, que também atua na distribuição, com contratos para diversas grandes editoras.
Para a Synapses (editora da nova edição de Yokohama, por exemplo) ainda não temos notícias e ela parece ter, por enquanto, sobrevivido, o que talvez faça sentido já que em janeiro deste ano ela adquiriu os direitos de publicação de Rallyman: Dirt, após o fechamento da Holy Grail games (veja aqui) no ano passado.