Após praticamente um mês de atraso a CMON finalmente divulgou seu resultado financeiro para o ano de 2024, com um prejuízo da ordem de 3 milhões de dólares.
O prejuízo operacional da empresa veio ainda maior do que ela mesma havia alertado em março, quando se falou de perdas de até 2,1 milhões e o atraso, segundo a empresa, se deveu a falta de pessoal no departamento financeiro para fechar os números.
De acordo com o balanço, que pode ser visto aqui, mesmo com a empresa tendo uma arrecadação de mais de 37 milhões de dólares, amargou com um prejuízo final de 3,049 milhões devido despesas administrativas 11% maiores quando comparadas com o ano anterior, combinado com uma arrecadação total 17% menor que no ano anterior, provavelmente somado a aquisição da Japon Brand (veja aqui) e das propriedades intelectuais da falida Mythic (veja aqui) ano passado.
A divulgação do balanço da empresa vem imediatamente após a empresa, através de um curto comunicado, anunciar o fechamento de praticamente todos os seus estúdios de desenvolvimento a nível mundial e parar completamente o desenvolvimento de novos produtos, focando nos já em produção (veja aqui) e após a denúncia do não pagamento de contratos firmados com outras empresas (veja aqui).
Atualmente a CMON possui diversos financiamentos coletivos já finalizados e em diferentes estados de desenvolvimento e produção e, segundo as informações da empresa, ela ainda deve completar todos eles, mas com um balanço financeiro tão negativo, teremos que esperar para ter certeza.
A CMON é bastante conhecida por seus jogos altamente focados em miniaturas e com lançamentos através de financiamentos coletivos milionários. O mais conhecido deles é, com certeza, Zombicide, publicado no Brasil pela Galápagos.