No momento, você está visualizando CMON Anuncia Reduções Mundiais

CMON Anuncia Reduções Mundiais

A CMON, editora por trás de jogos como Zombicide e Marvel United, publicou um comunicado em seu site e redes sociais referente à situação atual da companhia, que pode ser visto neste site e eu traduzi de forma livre a seguir.

Nossa comunidade significa muito para nós, por isso sentimos que era importante compartilhar com vocês algumas decisões difíceis em nossa empresa hoje. Dadas as condições globais e, principalmente, a situação das tarifas, a CMON decidiu se concentrar em nossos compromissos atuais com nossos clientes e parceiros e priorizar a entrega pontual dos projetos existentes. Portanto, com efeito imediato, estaremos pausando todo o desenvolvimento de jogos futuros e novas campanhas de financiamento até que as condições comerciais se estabilizem.

Infelizmente, isso envolve decisões extremamente difíceis de contratação de pessoal, afetando todas as nossas equipes criativas com reduções. Não tomamos essa decisão levianamente, e nossos pensamentos estão com todos os afetados. Somos incrivelmente gratos por seu papel em nosso sucesso ao longo dos anos, e essas pessoas talentosas farão falta tanto profissional quanto pessoalmente.

O setor continua evoluindo rapidamente, e situações imprevisíveis, como as recentes tarifas ou a COVID há apenas alguns anos, criaram desafios para todos os envolvidos em jogos de tabuleiro. Dito isso, é nossa responsabilidade tomar essas medidas difíceis para garantir que possamos manter os projetos atuais no caminho certo e entregá-los em tempo hábil. É claro que retomaremos os novos desenvolvimentos assim que possível.

Tenha certeza de que essas decisões ajudarão a garantir o cumprimento de nossos compromissos com nossos patrocinadores, parceiros e comunidade.

Para o Brasil, onde a CMON possuia um dos maiores centros de desenvolvimento mundiais, com diversos de seus recentes sucessos saindo daqui, este comunicado representou, na prática, o fechamento completo e o afastamento de todos os funcionários.

Segundo fontes internas, todos os game e graphical designers a nível mundial foram afastados agora que o foco da CMON se tornou apenas a entrega dos produtos já firmados.

A CMON já havia divulgado anteriormente um alerta sobre seus resultados financeiros, que poderiam chegar a perdas entre US$1.4 a 2.1m (veja aqui) e até o momento ela ainda não divulgou seu balanço anual, tendo suas ações bloqueadas na bolsa de Hong Kong. Adicionalmente, a CMON, de acordo com a Final Frontier, foi o ponto pivotal para o fechamento desta última ao não cumprir com o pagamento de um grande lote de jogos (veja aqui).

Deixe um comentário

Eu Aceito a Política de Privacidade