Você está visualizando atualmente BREW – Unboxing & Regras

BREW – Unboxing & Regras

BREW é um jogo abstrato de alocação de dados de Stevo Torres, originalmente publicado pela Pandasaurus Games, e que a Galápagos traz ao Brasil.

Espera aí: abastrato? Mas ele tem um tema!?! Bom, na verdade um tema completamente maluco e que poderia simplesmente passar batido ou ser substituído por outra coisa qualquer, porque o que importa mesmo em BREW é a interessante alocação de dados dele, na qual cada jogador possui dois tipos de dados, alguns na sua cor e alguns em uma cor neutra.

Embora os jogadores possam fazer o que quiserem com qualquer dado (obviamente respeitando as regras de alocação), os dados coloridos servirão não apenas para ações, mas também para conquistar as cartas de terreno. Já os dados neutros trazem algumas ações bônus além da ação de alocação, mas funcionam contra os jogadores para a aquisição de terrenos.

Esta dicotomia que torna a mecânica de BREW interessante, porque você deve pesar qual dado utilizar para realizar suas melhores ações, sem prejudicar você mesmo e tentando bloquear os demais jogadores.

Game Details
NomeBrew (2021)
ComplexidadeMédio Leve [2.40]
BGG Rank1276 [7.10]
Jogadores2-4
Autor(es)Stevo Torres
Artista(s)Jake Morrison and Andrew Thompson
Editora(s)Pandasaurus Games, Catch Up Games, Cosmodrome Games, Delirium Games, Ghenos Games, Lotus Frog Games, Portal Games and Skellig Games
Mecanismo(s)Area Majority / Influence, Dice Rolling, Open Drafting, Take That, Turn Order: Progressive, Variable Player Powers and Worker Placement with Dice Workers