No momento, você está visualizando Asmodee Vende Miniature Market para Ex-Executivos
Logos da Miniature Market e do Grupo Asmodee junto do logo da romirplayhouse e adesivo notícias

Asmodee Vende Miniature Market para Ex-Executivos

No final de 2021, durante as negociações de venda do Grupo Asmodee, que até então pertencia ao grupo de investimentos PAI e estava em processo de aquisição pelo atual controlador, o Grupo Embracer (veja aqui), descobrimos que o Grupo Asmodee havia silenciosamente adquirido a Miniature Market, conhecido grupo de vendas online e físico de jogos de tabuleiro, para seu grupo de subsidiárias (veja aqui).

Nos últimos anos a Miniature Market fechou a grande maioria de seus pontos físicos, porém ainda mantém uma grande presença online.

Porém agora, menos de três anos após a aquisição, a Miniature Market comunicou através de seu próprio site, que não mais faz parte do grupo Asmodee e foi adquirida por nada menos que dois ex-executivos do próprio grupo Asmodee, Christophe Arnoult e Maud Decombe.

Arnoult já trabalhou no passado com lojas, antes da Asmodee, porém, na empresa, chegou a ser o CEP da Asmodee France, ao passo que Decombe trabalhou com ele como gerente de projetos também para a Asmodee France, antes de ser nomeada Gerente de Desenvolvimento, trabalhando com a Asmodee North America, junto da própria Miniature Market.

A venda ocorre pouco mais de 6 meses depois da Embracer anunciar uma grande reestruturação interna para cortar seus custos (veja aqui), porém não existem realmente indícios se a venda tem a ver com a reestruturação ou não, já que a Asmodee tem se mostrado bastante lucrativa para o grupo e, até o momento, não tinha sofrido grandes alterações.

O comunicado da Miniature Market pode ser lido na íntegra, aqui.

Para aqueles não familiares com o mercado de jogos de tabuleiro, a Asmodee é um conglomerado de estúdios de criação, fabricação e distribuição de jogos de tabuleiro que abriga empresas como a Repos (7 Wonders), Space Cowboys (Splendor) e Z-Man (Pandemic), além do BoardGameArena. O braço brasileiro dela é a Galápagos.