Timeline – Como Jogar

Galápagos Jogos Logo

Timeline é um jogo para família, de Frédéric Henry, publicado no Brasil pela Galápagos jogos, que contem uma infinidade de temas diferentes (embora acho que, hoje, no Brasil existem apenas 4).

Ele contém apenas cartas com fatos históricos dos mais diversos tipos de um lado, e o ano em que aquele acontecimento ocorreu no verso e cada jogador quer se livrar de suas cartas de mão.

Uma única carta é aberta no centro da mesa no início do jogo e, a partir de então, alternadamente os jogadores escolhem uma das suas cartas de mão e decidem se as colocam acontecendo antes, no meio, ou depois das datas de cartas já baixadas na mesa.

Se o jogador acerta a colocação de uma carta, ele a deixa no local, aumentando a quantidade de datas já presentes na mesa e, consequentemente, a complexidade para os próximos jogadores. Se ele errou, a carta vai para o descarte e ele compra uma nova carta de mão. Conforme citado, o jogador que primeiro ficar sem cartas é o ganhador.

Mas nós resolvemos fazer mais do que somente ensinar isto e vamos mostrar, ainda, duas variantes muito interessantes para você poder jogar Timeline de uma forma completamente diferente: uma que torna o jogo muito mais rápido, impondo um limite de jogadas, e outro que adiciona blefe e palpite ao jogo.

Game Details
NomeTimeline: Inventions (2010)
ComplexidadeLeve [1.09]
BGG Rank1354 [6.70]
Jogadores2-8
Autor(es)Frédéric Henry
Artista(s)Xavier Collette, Jérémie Fleury, Nicolas Fructus, Gaël Lannurien and Mikmak Studio
Editora(s)Asmodee, Hazgaard Editions, ADC Blackfire Entertainment, Asterion Press, Esdevium, Galápagos Jogos, Gém Klub Kft., GoKids 玩樂小子, Hobby Japan, Kaissa Chess & Games, Korea Boardgames, Lifestyle Boardgames Ltd, More Fun Co., Ltd., Rebel Sp. z o.o., REXhry and Zygomatic
Mecanismo(s)Uncredited
Logotipo Playeasy
Gostou? Quer comprar? Então siga para a Playeasy!