Aparentemente as coisas não vão bem para a Tasty Minstrel Games de acordo com uma notícia da The Dice Tower.
A editora responsável por títulos como Yokohama e Belfort (que chegou a ser publicado no Brasil) entrou, segundo a notícia, em um estado de “Falência Virtual” informado em um email enviado aos apoiadores da empresa na campanha de financiamento do crescimento dela realizado a alguns anos (uma espécie de lançamento de ações sem realmente ir à bolsa).
Aparentemente o valor da empresa está negativo e todo o efetivo da empresa está temporariamente afastado, exceto seu dono. No mesmo comunicado, eles também anunciam que não trabalharão em novos jogos por pelo menos 2 a 3 anos.
Adicionalmente a isto, os apoiadores de sua última campanha no Kickstarter, Emperor’s Choice, estão recebendo restituição de seus apoios porque nem mesmo este jogo será produzido. A justificativa na campanha não fala sobre este estado de falência, mas sobre “diversos problemas” que irão impedir a concretização deste financiamento.
A partir de agora e pelo futuro visível a companhia fala que irá focar-se na venda de seu estoque remanescente e na fabricação de acessórios.
Se você quiser ver o vídeo de onde surgiu a notícia, ele está abaixo (em torno de 3:00) e ainda fala, mais uma vez, sobre os exorbitantes custos de frete atualmente praticados e como isto tem impactado a indústria, porém, como copo meio cheio, também é citado o crescimento ocorrido no mercado durante a pandemia.