No momento, você está visualizando Propagandas para Votes for Women Banidas no Facebook

Propagandas para Votes for Women Banidas no Facebook

Votes for Women é um jogo para dois jogadores, de Tory Brown, publicado originalmente em 2022 pela Fort Circle Games, e que trouxe tanto a autora quando a editora para os holofotes após uma série de reviews positivos e indicações de prêmios para o jogo, que se passa durante o movimento sufragista americano, ocorrido no fim do século XIX.

O sucesso obviamente alavancou uma segunda edição que encontra-se atualmente em financiamento coletivo via Kickstarter.

O problema é que, segundo uma matéria da BoardGameWire (veja aqui), o Facebook bloqueou todas as tentativas de propaganda da campanha por, segundo eles, se tratar de um “sensitive social issue”.

Imagem: BoardGameWire

Em entrevista, Kevin Bertram, fundador da Fort Circle, cita:

É decepcionante que uma empresa que se beneficiou financeiramente no passado com as travessuras eleitorais agora não permita a publicidade de um jogo de tabuleiro que celebra o direito de voto das mulheres. É mais do que decepcionante.

Kevin Bertram em entrevista para BoardGameWire

E a autora, Tory Brown, acrescenta:

O direito de voto da mulher não é uma ‘questão social delicada’. É uma lei e um fato estabelecido. É improvável que um jogo de tabuleiro sobre eventos históricos de mais de um século atrás tenha ‘impacto sobre o resultado de uma eleição ou legislação pendente’

Tory Brown em entrevista a BoardGameWire