Você está visualizando atualmente Pax Pamir – Como Jogar

Pax Pamir – Como Jogar

Pax Pamir, como grande parte dos jogos da linha Pax, é um jogo único, que mergulha bastante no contexto histórico do tema escolhido, neste caso, do Grande Jogo, que foi o conflito entre os impérios ingleses e russos no Afeganistão, durante grande parte do século XIX.

De autoria de Cole Wehrle, o mesmo autor de Root, Pax chegou a ser publicado originalmente como parte da linha Pax, pela Sierra Madre Games, mas o autor resolveu fundar uma companhia própria para poder republicar o jogo com regras alteradas e melhoradas, e disto nasceu Pax Pamir 2ª edição, que é a versão que a Galápagos publica por aqui.

O jogo, como os demais jogos Pax, é basicamente um jogo de cartas, no qual os jogadores devem escolher, a cada nova rodada, apenas duas ações que, inicialmente, são bem simples, porém, conforme o jogo avança, podem se tornar bastante complexas.

Justamente isto que torna o jogo único: cada partida possui uma diversidade de cartas distintas e reviravoltas tamanhas que mesmo um jogador em último pode se sagrar ganhador.

Game Details
NomePax Pamir: Second Edition (2019)
ComplexidadeMedium Heavy [3.86]
BGG Rank42 [8.19]
Jogadores1-5
Autor(es)Cole Wehrle
Artista(s)Cole Wehrle
Editora(s)Wehrlegig Games, 2Tomatoes Games, CrowD Games, Fox in the Box, Galakta, Galápagos Jogos, Giochix.it, Korea Boardgames, Spielworxx, YOKA Games and テンデイズゲームズ(TendaysGames)
Mecanismo(s)Action Points, Area Majority / Influence, Area Movement, Auction: Dutch, Hand Management, Increase Value of Unchosen Resources, Negotiation, Open Drafting, Score-and-Reset Game, Simulation, Solo / Solitaire Game, Tags and Take That