Dando sequência em nossos vídeos do Repertório Lúdico, sobre mecânicas mais utilizadas em jogos de tabuleiro, chegou a vez do Draft, ou Compra Combinada, uma das formas mais interessantes de distribuição de recursos entre jogadores, diminuindo drasticamente o tempo de escolha e ainda entregando interessantes decisões aos jogadores.
Neste mecanismo utilizado em diversos jogos conhecidos, como o premiadíssimo 7 Wonders (Antoine Bauza / Repos e Galápagos) ou Sushi Go! (Phil Walker-Harding / Gamewright e Devir), a maioria das suas implementações entrega uma quantidade de cartas para cada jogador, o qual deverá escolher com qual quer ficar e todas as demais serão passadas adiante, para o próximo jogador, até que nenhuma carta reste.
Isto faz com que cada jogador deva pensar não apenas no que é importante para seu próprio jogo, mas também no que você está deixando para o próximo jogador, fazendo com que, muitas vezes, seja mais vantajoso você ficar com uma carta que nem é tão importante para você mas que seria impressionantemente boa para o seu vizinho.