Pense em um jogo sem comprometimento nem pretensões, mas que seja muito, mas muito engraçado. Existe uma boa chance que você possa estar pensando em Nós Não Testamos Este Troço, jogo de Chris Cieslik, publicado originalmente pela Asmadi Games e que a Buró traz para o Brasil.
O jogo é composto, basicamente, de um deck de cartas, cada uma com um regra que deve ser executada ao ser jogada. No início do jogo, você irá distribuir uma quantidade de cartas entre os jogadores e as cartas não distribuídas formam um monte de compras.
O fluxo do jogo é extremamente simples: compre uma carta e escolha uma carta para ser jogada, seguindo as instruções mostradas nela. O que torna o jogo único é que estas instruções geram uma caoticidade que torna o jogo hilário.
Uma das cartas, por exemplo, pede que cada jogador escolha um número entre 1 e 10. Depois que cada um escolheu, a carta simplesmente diz que quem escolheu números ímpares, perdeu, o que significa que você não ganhou…
E ganhar também é um termo efêmero neste jogo, porque existem diferentes formas de você conseguir isto: pontos (sim, existem algumas cartas que lhe dão pontos), ser o último jogador que não perdeu ou mesmo ser a única mulher ainda em jogo quando uma determinada carta aparecer, o que deixa até mesmo o fim do jogo, de certa maneira, fora do alcance da predição dos jogadores.
Além do jogo já ser engraçado desta forma, a tradução que o pessoal da Buró fez está ótima, com uma adaptação das piadas e situações para o humor brasileiro, deixando tudo muito mais divertido para nosso público.
Gostou? Então venha aprender como jogar!