Após o sucesso de Dominion, Donald X. Vaccarino não teve dificuldade para publicar seu próximo título, desta vez pela Queen Games: Kingdom Builder.
Nele, os jogadores competem para colocação de marcadores de território em um mapa que muda a cada novo jogo, tentando assegurar as melhores opções e conseguir bônus no processo, sempre de olho nos quesitos de final de jogo, que também mudam a cada partida.
No seu lançamento, Kingdom Builder foi criticado, e ouvi muitos falando que o autor tinha “perdido a mão”. Lembro-me de jogar na feira, durante o lançamento, e eu gostei bastante do jogo, e fiquei pensando que estas críticas eram apenas porque, depois de praticamente ter inventado uma mecanismo novo com Dominion, é difícil fazer isto novamente logo no ano seguinte.
Minhas suspeitas estavam corretas. Ao longo do ano as críticas iniciais se dissolveram e Kingdom Builder passou a ter uma série de expansões, que foram consolidadas em uma Big Box, que a Calamity Games traz para o Brasil.
Game Details | |
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Nome | Kingdom Builder (2011) |
Relatório de Acessibilidade | Meeple Like Us |
Complexidade | Médio Leve [2.06] |
BGG Rank | 718 [6.94] |
Jogadores | 2-4 |
Autor(es) | Donald X. Vaccarino |
Artista(s) | Oliver Schlemmer |
Editora(s) | Queen Games, Devir, Enigma (Bergsala Enigma), Lautapelit.fi and Rebel Sp. z o.o. |
Mecanismo(s) | Area Majority / Influence, Chaining, Enclosure, Grid Movement, Hexagon Grid, Modular Board, Network and Route Building, Pattern Building, Tile Placement and Variable Set-up |