Recentemente, de uma forma até um pouco quieta, a relativamente iniciante Jogo na Mesa, alterou seu nome e passa a ser chamada agora de Jelly Monster.
Segundo a editora, a ideia de alterar o nome da editora foi que, durante o último Diversão Offline, eles notaram que já existiam muitas editoras com as palavras “Jogo” ou “Mesa” no nome, o que poderia levar a uma confusão quando à editora que estava tentando iniciar na criação de um nome no meio, criando alguma forma de diferencial para ela.
Segundo Danilo, um dos sócios da Jelly Monster, eles estudaram diversos nomes, mas queriam algo que remetesse às iniciais do nome original, JM, e daí acabou surgindo Jelly Monster, que foi considerado um nome muito bom até para remeter um pouco ao lado engraçado e divertido dos jogos de tabuleiro, mas mantendo também o formato hexagonal do logo original.
Enquanto Jogo na Mesa, eles chegaram a publicar, por exemplo, o jogo de perguntas e respostas cooperativo Passaporte Mundo, de Rodrigo Rego, e como anunciei anteriormente aqui, eles já anunciaram o compra dos direitos de Tichu, o melhor jogo de escada na minha opinião, após o acordo anterior com a Funbox não ter dado frutos.
Recentemente eles também fecharam um acordo com o pessoal do 3DUS, Edu Guerra, Edu Pomper e Edu Reis, para criação de jogos pequenos, dois dos quais já estão sendo lançados, Guardian Super Force e Formula Pop, mas segundo a editora existem mais diversos títulos em fase de contrato.