It’s a Wonderful World – Como Jogar

It’s a Wonderful World é um jogo de draft de Frédéric Guérard que a Galápagos está trazendo para o Brasil e que ensinamos como jogar hoje.

Nele você assume o papel de um líder mundial tentando controlar o desenvolvimento e desdobramento deste novo mundo, através da construção e evolução de seu império.

A cada rodada um draft de cartas de construção é realizado e, após todas as cartas terem sido escolhidas, cada jogador deverá fazer uso de cada carta sua em uma de duas formas: construir ou reciclar. A reciclagem gera mercadorias que, por sua vez, deverão ser usadas para a construção das cartas que serão escolhidas para isto.

Após a decisão do destino de todas as cartas, passamos para a fase de produção, no qual cada império irá produzir de acordo com as construções já presentes e finalizadas de seu próprio império.

O interessante desta fase é que as mercadorias são produzidas em uma ordem específica, ou seja, se durante a fase de produção você conseguir terminar uma construção sua que lhe traga mercadorias que ainda não foram geradas nesta rodada, você ainda poderá usufruir dela.

Game Details
NomeIt's a Wonderful World (2019)
ComplexidadeMédio Leve [2.32]
BGG Rank156 [7.67]
Jogadores1-5
Autor(es)Frédéric Guérard
Artista(s)Anthony Wolff
Editora(s)La Boîte de Jeu, Blackrock Games, Engames, Evrikus, Fantasmagoria, FoxGames, Galápagos Jogos, Kilogames, Kobold Spieleverlag, Lautapelit.fi, Lucky Duck Games, MEBO Games, MTS Games, One Moment Games, Origames, Reflexshop, Studio Supernova, TLAMA games and Tranjis Games
Mecanismo(s)Closed Drafting, End Game Bonuses, Hand Management, Set Collection, Simultaneous Action Selection, Solo / Solitaire Game and Variable Player Powers