Para comemorar o mês das crianças, postaremos vídeos de regras de jogos infantis ou aptos a jogar com crianças durante este mês, e o primeiro é um excepcional jogo da linha pocket da PaperGames: Hippo.
Hippo é um jogo de Helvetiq, do mesmo autor de Bandido, no qual os jogadores rolam os dados para descobrirem em quais raias da piscina do Sr. Hippo eles podem se desfazer de suas boias. A decisão fica no momento de utilizar os dados individualmente, para colocar mais boias de uma vez, ou somá-los, para colocar menos boias mas em raias mais “seguras”.
Isto porque uma boia colocada em uma raia empurra as já existentes para fora, em um mecanismo inteligente e que garantirá bons momentos de planejamento.
Hippo (2017)
- 👤 Autor(es): Martin Nedergaard Andersen
- 🎨 Ilustrador(es): Sarah Bourquin
- 👥 Jogadores: 2 - 4
- ⏱️ Tempo Médio: 20 min
- 🎂 Idade: 6+
- 🏭 Editora(s): Helvetiq, Mandoo Games, PaperGames (III), Popcorn Games
- 🧩 Mecanismos: Dice Rolling, Modular Board
Estatísticas BGG
- ⭐ Nota Média: 6,1 / 10
- 📊 Média BGG: 5,6 / 10
- 🏆 Rank BGG: #10251
- ⚙️ Complexidade: 1,00 / 5
Nomes alternativos: 히포

Descubra mais sobre Romir Play House
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.