Você está visualizando atualmente Happy Salmon – Como Jogar

Happy Salmon – Como Jogar

Happy Salmon é um jogo desenvolvido originalmente por Ken Gruhl, Quentin Weir, Matthew Inman e Elan Lee pela Northstar Games em 2016, porém o jogo fez tanto sucesso, não apenas pela jogatina caótica, mas também pelo apelo visual da embalagem original, que vinha dentro de um salmão de neoprene, que anos depois a Exploding Kittens comprou os direitos mundiais do jogo, republicando-o em uma embalagem comum, que é justamente a versão que a Galápagos está trazendo ao Brasil.

Neste jogo, cada jogador possui exatamente as mesmas cartas, simplesmente embaralhadas de forma distinta, só com a primeira carta de seu monte visível.

Ao ver sua carta, você deve falar ela em voz alta, em busca de outro jogador que tenha exatamente a mesma carta. Se encontrar, ambos fazem juntos a ação da carta e ambos descartam, cada um, sua carta, sendo que o objetivo primário do jogo é justamente ficar sem cartas na mão.

Esta interação gera um ambiente caótico e muito barulhento e engraçado durante cada partida, que dura não mais do que 5 a 10 min.

Game Details
NomeHappy Salmon (2016)
ComplexidadeLeve [1.07]
BGG Rank1582 [6.68]
(Recomendado)3-8 (4-8+)
Autor(es)Ken Gruhl, Quentin Weir, Matthew Inman and Elan Lee
Artista(s)Linda DeSantis and Matthew Inman
Editora(s)Exploding Kittens, NorthStar Game Studio, 999 Games, Albi, DV Games, GP Games, IELLO, Korea Boardgames, KOSMOS, Magellan, Mercurio, Reflexshop, Rozum and Top Toys
Mecanismo(s)Simultaneous Action Selection