No momento, você está visualizando Entrevista com o CEO da Funforge

Entrevista com o CEO da Funforge

Em uma sequência para a notícia da venda da franquia de Tokaido (Antoine Bauza, publicado no Brasil pela Galápagos) da Funforge para a Stonemaier Games, sobre a qual você pode ler aqui, a Boardgamewire, aproveitando a SPIEL, conversou com o CEO da Funforge, Philippe Nouhra, a respeito da venda e do cenário tanto da Funforge quando dos jogos de tabuleiro, criando um artigo bem interessante que você pode ler na íntegra aqui (em inglês).

Segundo Phillipe, a empresa notou que a venda de um IP de sucesso como o de Tokaido poderia ser a solução para os problemas financeiros da empresa, conversando com diversas possíveis compradoras antes de chegar a um acordo com a Stonemaier, divulgado às vésperas da SPIEL.

Na entrevista ainda é comentado o problema dos financiamentos coletivos, especificamente, o Kickstarter, que já levou muitas empresas a grandes problemas mesmo com financiamentos de sucesso por diversos motivos. No caso da Funforge, principalmente a um financiamento com condições de contorno pré-pandemia e realização pós-pandemia.

A Boardgamewire ainda notou que aparentemente o futuro da Funforge não mais serão jogos grandes, mas caixas pequenas, que segundo ele é o que o mercado atualmente procura.

E para fechar, Phillipe ainda completa com os desafios da indústria para os próximos anos, como o sistema de distribuição, que tem muitos produtos, independente da qualidade, tornando a visibilidade extremamente difícil, com um sistema quase que apenas logístico e que, segundo ele, precisa urgentemente ser mudado para evitar uma grande crise num futuro relativamente breve.

A entrevista completa tem muito mais detalhes e é muito rica em informações e insights de alguém de dentro da indústria e, como citei anteriormente, pode ser lida na íntegra aqui.