Dungeons & Dragons e Stranger Things

A poucos dias atrás, Chris Perkins, uma das principais cabeças atualmente por trás de Dungeons & Dragons dentro da Wizards of the Coast, fez uma partida transmitida ao vivo pelo YouTube com ninguém menos que David Harbour, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Natália Dyer, quatro dos protagonistas da série Stranger Things, do Netflix.

Para os que não conhecem o seriado, ele trata de adolescentes em uma pequena cidade do interior americano que acabam se deparando com um universo paralelo onde criaturas assombrosas querem entrar em nosso mundo.

Mas o que isto tem a ver com Dungeons & Dragons? Bom, os personagens jogam, em diversos episódios, um RPG que, embora não declarado, é quase certamente Dungeons & Dragons, ainda na época em que o filme se passa, publicado pela TSR.

A partida feita na live tem o título de Lost Odissey: Toy Time for Ten-Towns e é ambientada em Icewind Dale, um dos lugares bem conhecidos da franquia.

Dungeons & Dragons chegou a ser publicado no Brasil por diversas editora e hoje é editado pela Galápagos, que recentemente anunciou que os livros serão, inclusive, impressos no Brasil.