A partir da temporada 2025/2026, a comunidade de eventos organizados de Magic: The Gathering pode esperar algumas novidades, pois a região Brasil se une ao restante da América Latina, formando uma região única, passando a ter a organização de eventos pela Devir.
A Devir não é novata em Magic, atuando como organizadora dos eventos e grand prix no Brasil por muito tempo, até 2012, quando a Wizards of the Coast, detentora dos direitos de Magic, passou a privilegiar organizadores independentes. A última temporada, por exemplo ficou a cargo da MagicSur, do Chile, para a América Latina e da CityClass Games para o Brasil.
Porém, com a unificação das regiões, um novo processo de seleção foi feito e a Devir conseguiu ter a proposta ganhadora e passa a organizar os eventos em toda esta nova região.
Henrique, representante da Devir, comentou um pouco sobre o que esperar:
Um dos maiores desafios é a unificação das regiões da América do Sul e do Brasil em uma única área de atuação. Além das diferenças culturais e logísticas, a coordenação com lojas de múltiplos países exige um esforço adicional. No entanto, a Devir já está presente em mercados-chave como Chile, Argentina e Colômbia, o que facilitará a gestão ampla e eficiente da região.
E os jogadores devem saber que para a Devir, os eventos de Magic: The Gathering vão muito além de campeonatos competitivos. Nossa ideia é transformar cada evento em uma celebração da comunidade, onde os jogadores possam se conectar, compartilhar sua paixão pelo jogo e vivenciar experiências memoráveis.
A unificação das regiões parece estar em linha com a reestruturação que a Wizards fez para Magic, retirando novas publicações e suporte em português, porém mantendo o mesmo em espanhol, anunciada a quase um ano atrás (veja aqui), que também afetou Dungeons & Dragons.
Magic: The Gathering, é um jogo de cartas, de Richard Garfield, publicado originalmente em 1993, pela então independente Wizards of the Coast, que praticamente criou o mundo dos jogos de cartas colecionáveis e continua um sucesso desde então.