La Granja – Como Jogar

Maiorca é uma ilha turística bastante visitada, em especial pelos Alemães. E é nela que se passa La Granja, um jogo de Michael Keller e Andreas Odendahl que a Spielworxx publicou originalmente em 2014 e que a Across the Board traz para o Brasil.

Nele, os jogadores assumem os papeis de donos de uma pequena propriedade rural nos arredores de uma das vilas principais de Maiorca, em busca de ampliarem seus negócios e prosperarem cada vez mais. Para isto, os jogadores devem melhorar e expandir suas fazendas, produzindo e processando os bens rurais e levando-os para serem vendidos na vila.

Através da junção de 2 mecanismos principais, um deles proveniente do jogo Glory to Rome, e outro do Luna (que a Papergames trouxe para o Brasil), La Granja é um jogo de alocação de trabalhadores diferente, no qual as cartas tem diferentes funções dependendo de como elas são baixadas pelos jogadores.

Game Details
NomeLa Granja (2014)
ComplexidadeMedium Heavy [3.57]
BGG Rank218 [7.62]
Jogadores1-4
Autor(es)Michael Keller (II) and Andreas "ode." Odendahl
Artista(s)Harald Lieske
Editora(s)Spielworxx, 999 Games, Across the Board, Arclight Games, CrowD Games, Do it games, G3, LudoSentinel, MTS Games, PD-Verlag, Pearl Games, sternenschimmermeer, Stronghold Games and Toy Box Games
Mecanismo(s)Area Majority / Influence, Automatic Resource Growth, Contracts, Dice Rolling, Hand Management, Hidden Victory Points, Income, Multi-Use Cards, Open Drafting, Simultaneous Action Selection, Solo / Solitaire Game, Variable Player Powers and Victory Points as a Resource