You are currently viewing 7 Wonders Architects

7 Wonders Architects

O grupo Asmodee tem se mostrado bastante inteligente em utilizar franquias de sucesso de formas diferentes, aproveitando o marketing já existente para alavancar estas novas reimplementações, como foi o caso de Smallworld of Warcraft, Splendor Marvel e, mais recentemente anunciado, o sistema Pandemic.

Não me entendam mal, pois muitas empresas fazem isto e, diversas vezes, as reimplementações saem melhores do que o original ou, pelo menos, corrigem alguns falhas do original. Um exemplo é justamente 7 Wonders Duel, que torna o jogo 7 Wonders passível de ser jogado em 2 jogadores, coisa que o original até permitia, mas de uma forma pouco requintada.

Agora é a vez da Repos embarcar nesta onda com 7 Wonders: Architects, uma reimplementação completa de 7 Wonders voltada para o público família, o que, na minha concepção, é completamente inusitado, posto que, na minha concepção, o original já era um jogo família (com um peso 2.16 na escala BGG).

Independente disto, o jogo continuará sendo para 2 a 7 jogadores e passará a ser vendido a 8 anos ou mais (o original era 10+) e mostra uma duração marginalmente menor: 25 minutos contra 30 do original. Curiosamente, porém, segundo o BGG o preço do jogo será de US$50, o que parece um pouco acima do preço para uma caixa no tamanho de Hadara.

Mais informações serão divulgadas futuramente.

Deixe um comentário