The Quest for El Dorado – Como Jogar

Quando Donald X Vaccarino inventou o mecanismo de construção de baralho, publicado com Dominion, uma miríade de autores correu para criar um jogo baseado neste novo e inovador mecanismo. O resultado é que muitos jogos desta leva são pobres e não trazem o que o original trazia.

Este, certamente, não foi o caso do Dr. Reiner Knizia, que resolveu esperar até que este novo mecanismo estivesse mais sedimentado para trazer um jogo seu no qual ele figurava. O resultado foi The Quest for El Dorado, jogo que ensinamos hoje e que foi originalmente publicado pela Ravensburger quase uma década após Dominion atingir as prateleiras.

Nele, o mestre dos leilões, implementa uma construção de baralho com um propósito claro para os jogadores, através de uma mescla de uso das cartas e de um tabuleiro, além de algumas reviravoltas adicionais como a vantagem que um jogador tem em ter sua vez após alguém esgotar um monte de compra, abrindo uma gama muito grande de opções táticas que escapam de muitos jogos de construção de baralho.

A versão do jogo que eu uso no vídeo é a versão original, com ilustrações de Franz Vohwinkel (com quem eu fiz uma entrevista muito interessante, que você pode ver aqui). A poucos anos (e não muitos após a edição original ganhar as prateleiras) uma nova edição do jogo foi publicada, desta vez com arte de Vincent Dutrait. Embora as regras tenham permanecido as mesmas, esta edição tem arte completamente diferente que não permite a mistura de componentes, e é esta nova edição que a Galápagos traz para o Brasil.

Game Details
NomeThe Quest for El Dorado (2017)
Relatório de AcessibilidadeMeeple Like Us
ComplexidadeMédio Leve [1.93]
BGG Rank164 [7.61]
Jogadores2-4
Autor(es)Reiner Knizia
Artista(s)Vincent Dutrait and Franz Vohwinkel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *