Spiel des Jahres 2020

Nesta segunda feira, às 5:30 no horário brasileiro, ocorreu a cerimônia de premiação do Spiel des Jahres, uma espécie de oscar dos jogos de tabuleiro, entregue anualmente pela fundação do Spiel des Jahres.

A cada ano, 3 jogos são escolhidos como finalistas em cada uma das 3 categorias. A primeira delas, Kinderspiel des Jahres, já foi anunciada anteriormente (veja aqui) e a cerimônia de segunda-feira foi para o Spiel des Jahres (categoria principal) e Kennerspiel des Jahres (categoria avançada).

Os ganhadores foram:

  • Spiel des Jahres: PICTURES – Daniela e Christian Stöhr – PD Verlag
  • Kennerspiel des Jahres: Die Crew – Thomas Sing – Kosmos

Este prêmio tem um detalhe bem relevante para o Brasil. O jogo Cartógrafos, da Mandala, de autoria do Brasileiro Jordy Adam, concorreu ao Kennerspiel des Jahres. Embora ele não tenha ganho o prêmio, é o primeiro autor brasileiro a concorrer ao prêmio (anteriormente apenas o Halaban e Satz tinham estado na lista de indicação, mas não entre os finalistas).

E se você quer saber como é a cerimônia, nós não deixamos você na mão. Acordamos cedo e fizemos uma transmissão simultânea da cerimônia, traduzindo simultaneamente tudo que conseguimos.

Este post tem 4 comentários

Comentários encerrados.