Sherlock S.A. Anuncia Fechamento

A Sherlock S.A. acaba de anunciar o fechamento da empresa através de suas redes sociais (link). A Sherlock era responsável por diversos jogos de cartas, entre outros, Stay Away e Fábrica de Sonhos, bem como jogos grandes como Kanban e Mistfall.

Segundo a empresa, o caso do subfaturamente da Livraria Cultura foi o ponto culminante na decisão do fechamento da empresa.

Para os que não conhecem a história, a cerca de 2 anos a Cultura entrou em um processo de recuperação judicial, que deixou não apenas editoras de livros em apertos, mas também diversas editoras de jogos, cujos pagamentos devidos não foram mais efetuados. Esta dívida deveria ser parcelada ao longo de 10 anos mas, devido à pandemia, aparentemente teve novamente pagamentos suspensos por parte da Cultura.

Aliado a esta situação, a Cultura também teve um problema em seu site (embora em mensagens enviadas a amigos meus a Cultura afirma que não houve falha nenhuma e era realmente uma promoção), o qual permitiu a venda de uma quantidade grande do jogo Mistfall, inclusive mais do que ela tinha em estoque, por um preço muito abaixo do custo de fabricação.

Isto, segundo a Sherlock, fez com que a eles perdessem um contrato que estavam em vias de fechar, culminando com a decisão do fechamento completo da empresa.

As últimas unidades de Mistfall (a sherlock ainda tem 160 cópias do jogo) podem ser compradas diretamente com a Sherlock via https://bit.ly/CompraMistfall

Muito provavelmente a Cultura deverá estornar as comprar realizadas durante a falha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *