Novas Versões para Monopoly

A Hasbro, editora original de Monopoly (que no Brasil é também conhecido como Banco Imobiliário, publicado pela Estrela), já mostrou que consegue tirar tudo o que pode deste clássico, sempre inventando variantes e versões para ele.

E para 2021 ela já anunciou duas novas versões para ele: Builder e Crooked Money.

A primeira delas parece ser uma tentativa de aproximar Monopoly de Catan (que é publicado no Brasil pela Devir). Isto porque, ao longo do jogo, você irá coletar recursos de diversos locais do tabuleiro, baseados em rolagem de dados e, com estes recursos, você poderá construir arranha-céus. Isto soa muito familiar a uma ilha publicada em 1995…

A segunda implementará dinheiro falso (não que todo o dinheiro do jogo não seja falso), mas que é idêntico ao dinheiro “real” do jogo. O negócio é que os jogadores poderão usar este dinheiro falso para pagar qualquer coisa durante a partida, mas, se os oponentes acharem que ele está usando este dinheiro proibido, podem levantar a suspeita e, se a mesma for confirmada, o jogador “perde” este pagamento.

Enfim, parece que Monopoly ainda terá uma longa vida pela frente. E se você não conhece, eu tenho um vídeo ensinando como jogar tanto a versão brasileira quando a da Hasbro.

2 opiniões sobre “Novas Versões para Monopoly”

  1. Criei uma versão do monopoly, a qual chamei monumentpolys . Em vez de imóveis eu usei monumentos culturais tipo torre Eiffel, big bem e outros. Criei os cartões usando imagens de quebra cabeça de um catálogo de loja. Fiz três versões de dinheiro. Petrodolares que era um dinheiro usado no jogo Petrópolis da Estrela.dolares de brinquedo e moedas de bitcoins que eu tb criei. Agora só falta fazer uma tabela de tarifas como se fossem ingressos. Comprei um dado com o desenho do mapa mundi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *