You are currently viewing Hasbro Prevê Aumento de Preços

Hasbro Prevê Aumento de Preços

Esta semana a Hasbro oi divulgou seus ganhos trimestrais, mostrando que o mercado de brinquedos e jogos está aquecido. Porém, segundo uma matéria da Brandora, nem todas as notícias são tão boas.

Aparentemente, segundo a matéria que você pode ler aqui, alguns executivos da companhia indicam que deve ocorrer um aumento dos preços dos produtos Hasbro entre 5 e 10%. O motivo disto é a necessidade de repassar ao consumidor uma parte dos exorbitantes custos de transporte que as empresas vem enfrentando nos últimos meses.

O assunto não é assim tão novo e eu mesmo cheguei a falar disto em uma postagem em nosso Facebook, que você pode ler aqui, mas agora uma gigante do meio está falando a respeito, citando, segundo a matéria, um aumento de até 4 vezes nos preços dos fretes.

Quase que concomitantemente, Nolan, um dos fundadores da Deep Water Games, postou no Twitter pessoal uma reclamação similar, porém até mais devastadora.

Segundo seu post, que pode ser visto a seguir, Nolan mostra seus custos médios de transporte ao longo dos últimos 12 meses, o que mostra um aumento de quase 6,2 vezes em um ano.

Em outra notícia correlata, sabemos de empresas que pararam suas produções e, consequentemente, seus fretes temporariamente, aguardando que os preços se estabilizem novamente. Segundo elas, nada mais será produzido na China em 2021, pois os custos de transporte tornaram inviável a produção.

Resta saber se, com o reabastecimento global após a diminuição da pandemia estes valores se estabilizarão novamente ou estes custos serão o novo normal, o que fomentaria, eventualmente, uma descentralização da produção que hoje se concentra, em termos de jogos de tabuleiro, majoritariamente na China.

Deixe um comentário