Fantasy Flight Interactive anuncia fechamento

Em um comunicado via LinkedIn de Tim Gerritsen, chefe de operações da Fantasy Flight Interactive, foi informado que os dias da FFI estão contados: em fevereiro ela fecha as portas.

A FFI é uma divisão da Fantasy Flight Games cujo foco seria o desenvolvimento dos jogos de tabuleiro e cartas da FFG para plataformas digitais, ao passo que a própria FFG é uma das empresas pertencentes ao grupo Asmodee.

A notícia veio junto com o anúncio de layoff para diversos funcionários e muita gente achando que a FFG deve estar com algum problema financeiro, o que é uma surpresa se levarmos em consideração os jogos de carta de sucesso, como Keyforge, e várias franquias que também aparentam gerar um fluxo de caixa bom, como Eldritch Horror.

Mas para mim aparenta ser mais uma manobra de ajusta da Asmodee, que também possui um estúdio digital pra adaptação de seus inúmeros jogos, a Asmodee Digital. Se você já tem um braço para fazer o que a FFI fazia, faz sentido fechar está parte da operação e aumentar os lucros. Porém só o tempo dirá se tenho ou não razão.

Enquanto isto, o posto no LinkedIn pode ser visto neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *