You are currently viewing Diversas Novidades da Adoleta

Diversas Novidades da Adoleta

Durante algumas lives nesta semana, a Adoleta, editora nacional especializada em jogos infantis, anunciou não uma novidade, mas sim várias, sendo a primeira delas, a do crescimento do catálogo da empresa em 3 jogos: Zoo Run, Fazendinha e Astronautas!

O primeiro deles, Zoo Run, é um jogo de Florian Sirieix, apto para crianças a partir de 5 anos, que contém, na verdade, dois modos diferentes de jogos, um cooperativo e um competitivo. No primeiro deles, os jogadores atuam juntos para tentar ajudar na fuga dos animais da fazenda antes que o fazendeiro capture-os. Já no segundo, os animais, após a fuga, começam a competir em uma corrida no melhor estilo Mario Kart.

Game Details
NomeZoo Run (2019)
ComplexidadeLeve [0.00]
BGG Rank12974 [6.49]
(Recomendado)1-5 (2)
Autor(es)Florian Sirieix
Artista(s)Davide Tosello

Já Fazendinha é um jogo dos conhecidos criadores de jogos infantis Marie e Wielfred Fort, ganhadores de alguns prêmios neste tipo de jogo, e trata de uma alocação de peças, objetivando fechar cercados de animais, ao mesmo tempo, evitando que estes animais comam as plantações. Por ser um jogo levemente mais complexo, ele está recomendado para idades acima de 6 anos.

Game Details
NomeFarmini (2018)
ComplexidadeLeve [1.00]
BGG Rank9094 [6.54]
(Recomendado)1-4 (2-4)
Autor(es)Marie Fort and Wilfried Fort
Artista(s)Anne Pätzke

Já o terceiro, na verdade, será um lançamento mundial, lançado pela Adoleta: Astronautas, um jogo de autoria do fantástico Roberto Fraga (que eu entrevistei aqui), que fará com que os pequenos tenham que decorar posições para irem “dançando” ao redor dos planetas em uma corrida até retornarem à Terra.

E como se não bastassem estas novidades todas, ainda tem mais uma que não trata diretamente da Adoleta, mas que ela é responsável parcial: Arquimedes (jogo que eu ensino como jogar aqui), de Reiner Knizia e que fora um lançamento mundialmente pela Adoleta, será lançado na Polônia, pela Egmont, e a editora resolveu utilizar nossa arte, feita por Renato Faccini. Não apenas nossa arte será utilizada por eles, mas também foi solicitado que o desenhista fizesse duas artes adicionais, para substituir os matemáticos brasileiros presentes no jogo nacional, os quais você pode ver nas ilustrações abaixo.

Deixe um comentário