Covid-19 e Jogos

Infelizmente era inevitável que o surto do novo corona vírus (Covid-19) impactasse de alguma forma no mundo dos jogos de tabuleiro.

Mesmo durante seu alastramento inicial, na China, o impacto na cadeia produtiva já seria de algum modo sentido, seja pelos atrasos dos financiamentos coletivos, seja pela demora de produção de jogos nacionais, como, por exemplo, Kingdomino Duel, que já foi anunciado como tendo um atraso devido aos componentes que seriam fabricados naquele país.

E com a disseminação da doença mundo afora e o aumento de casos no Brasil (que enquanto escrevo já possui 200 casos efetivamente confirmados e mais centenas em avaliação) era invariável que eventos com concentração de pessoas começassem a ser cancelados, a exemplo do cancelamento de eventos na Alemanha.

Atualmente o Além do Muro e o Retiro Ludico foram cancelados, bem como outros eventos de menor monta. Já o Diversão Offline é o Spa dos Jogos se Natal ainda estão de pé, pois serão realizados apenas em maio, mas os organizadores de ambos estão de olho no desenvolvimento da doença para, eventualmente, tomar outras direções futuramente.

Por enquanto, o que sobra é lavar as mãos, tossir ou espirrar no antebraço e não esquecer que, no Brasil, a Dengue e o Sarampo são tão ou mais amedrontadores que o novo virus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *