Consciência Ecológica

Hasbro Logo

A Hasbro tem se mostrado uma das empresas no ramo de jogos com mais consciência sobre seus impactos sociais. Ela já possui, por exemplo, uma iniciativa em parceria com a TerraCycle que visa a reciclagem de produtos Hasbro usados e já está em pleno vapor nos EUA, Alemanha e França (já ouvi notícias que este programa deverá chegar ao Brasil em breve, provavelmente em parceria com a TerraCycle do Brasil, mas teremos que aguardar para ver).

E agora ela anunciou que pretende, até 2022 eliminar toda e qualquer forma de plástico em suas embalagens, seja em janelas transparentes nas caixas, seja em coberturas de blisters ou mesmo no plástico recobrindo as embalagens de jogos, partindo para alternativas mais ecológicas.

E iniciativas como esta não são novidade na Hasbro. Desde 2013 ela utiliza 90% de papel reciclado e/ou proveniente de fontes renováveis em suas embalagens e eliminou o PVC, utilizando PET reciclado em seu lugar, sendo que este será mais um passo em direção a um futuro sustentável.

Caso você queira saber mais sobre o programa de reciclagem da Hasbro, de uma olhada neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *