Catan Comemora 25 Anos

Hoje, durante a Feira de Brinquedos de Nürenberg, começaram oficialmente as comemorações do jubileu de 25 anos de CATAN, com a presença de seu autor, Klaus Teuber, e seu filho, Benjamin Teuber.

CATAN foi originalmente publicado em 1995 sob o nome Die Siedler von Catan e, imediatamente, ganhou o Spiel des Jahres daquele ano, logo se espalhando como uma febre, sendo ele o responsável pela disseminação dos eurogames mundo afora.

Baseado no sucesso do jogo original, várias expansões foram criadas e Klaus acabou deixando sua profissão original para tornar-se desenvolvedor de jogos em tempo integral, fundando a Catan GmbH nos últimos anos apenas para cuidar dos direitos de sua criação.

Até o momento apenas uma box contendo, além do jogo base, a expansão navegadores e mais 2 cenários foi anunciada (tirando uma autobiografia de Klaus Teuber que eu já havia comentado aqui), mas é provável que teremos mais novidades a caminho para este jubileu.

Atualmente Catan é publicado em inúmeros países e idiomas e, no Brasil, a história de CATAN muda, inclusive, de editora ao longo do tempo, passando da Devir para a Grow e, mais recentemente, novamente para a Devir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *