Acessórios Gamegenic para Catan

A Gamegenic é um estúdio pertencente à Asmodee, criado com o intuito de bolar acessórios prêmium para jogos de tabuleiro. Sua primeira linha de acessórios foi anunciada em agosto de 2019, com diversos produtos para Keyforge, o jogo de cartas de Richard Garfield publicado pela Fantasy Flight e pela Galápagos no Brasil (conforme você pode ver aqui).

A algumas semanas atrás eles anunciaram uma parceria com o Catan Studio para criar uma serie de acessórios para Catan, o clássico jogo de Klaus Teuber, publicado pela Kosmos e, no Brasil, atualmente pela Devir, conforme eu anunciei aqui.

Teoricamente a linha de acessórios seria divulgada durante a GenCon, porém parece que eles resolveram publicar o resultado da parceria alguns dias antes, porque um press release mostrando 3 acessórios foi divulgado ontem.

Os acessórios, até o momento, são cases hexagonais para armazenar os componentes de cada cor, um hexágono que transforma-se em uma torre de dados e o que eles chamaram de “Trading Post”, um local para armazenar, organizar e transportar as cartas de jogo, cuja tampa transforma-se em base de lançamento de dados.

Vale ressaltar que todos estes acessórios foram pensados para a versão americana de Catan que, ainda tem componentes de madeira e usa cartas padrão americano. Isto significa que, infelizmente, tanto os cases de peças quando o Trading Post não são compatíveis com a versão de Catan vendida praticamente em todo o resto do mundo, incluindo no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *